O PRESIDENTE da Amures, prefeito Rivaldo Macari e o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Antônio Coelho Lopes Júnior prestigiaram nesta quarta-feira, a posse do ex-deputado federal Cláudio Vignatti, na Secretaria-executiva do Ministério das Relações Institucionais da Presidência da República, em Brasília. A comitiva de prefeitos serranos que passou a semana na capital federal participou também, de jantar com a bancada parlamentar catarinense em comemoração à posse de Vignatti.
Sondado para ser ministro das Micro e Pequenas Empresas, cargo que a presidente Dilma Rousseff pretende criar, Vignatti despachou com os prefeitos da Amures, no seu primeiro atendimento no Palácio do Planalto. O presidente da Amures, observou que Vignatti terá um papel importante nos encaminhamentos de liberação de recursos, especialmente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) envolvendo todos os ministérios e os parlamentares.
"Sempre tivemos bom trânsito com o ex-deputado Vignatti e agora no Ministério das Relações Institucionais creio que poderemos estreitar ainda mais este laço de parcerias e realizações em prol da Serra Catarinense", disse Macari. Da mesma forma, o presidente da Fecam destacou que Vignatti tem vários títulos de cidadão nos municípios serranos que o reconhecem pela dedicação e a seriedade como sempre ajudou os municípios.
Com estatus de ministério, a Secretaria de Relações Institucionais é o intermediário entre o governo federal e os senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e governadores. A partir das definições de prioridade do governo Dilma, a secretaria entra em campo para negociar viabilidade e votação de projetos de lei e emendas parlamentares, por exemplo.
A solenidade de posse de Vignatti foi restrita a um grupo de apenas 20 pessoas e da Serra Catarinense participara, apenas os prefeitos Macari e Antônio Lopes Júnior.