O PRESIDENTE da Amures, prefeito Rivaldo Macari e alguns deputados da bancada parlamentar catarinense e prefeitos do Rio Grande do Sul participaram na terça-feira, de audiência com o ministro do Turismo, Pedro Novais Limas. O objetivo foi apresentar projetos de fomento ao turísmo da Serra Catarinense e Gaúcha. Como o SerraMar que prevê a ligação da Serra Catarinense ao litoral sul e o Parque dos Lagos, que abrange oito municípios.
O ministro se mostrou cauteloso sobre novos investimentos em decorrência dos cortes anunciados pela presidenta Dilma Rousseff. Mas revelou aos prefeitos que Santa Catarina é o único estado da federação que ainda não conhece e pretende visitar em breve a região serrana. O prefeito de São José dos Ausentes, Erivelton Velho e o prefeito de Caxias do Sul, José Ivo Sartori acompanharam a audiência no Ministério do Turismo.
No final da tarde desta quarta-feira, os presidente da Amures acompanhou a posse de Cláudio Vignatti, na Secretaria Nacional de Relações Institucionais, cargo considerado entre os mais importantes na relação entre governo e prefeituras. A presidenta Dilma Rousseff deu posse à Vignatti em solenidade fechada e reservada apenas a 20 pessoas. Macari prestigiou o ato representando a Amures e o prefeito Antônio Lopes Júnior, representou a Fecam.