You are currently viewing Colombo, senadores e deputados são diplomado pelo TRE

Colombo, senadores e deputados são diplomado pelo TRE

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     O PRESIDENTE do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), desembargador Newton Trisotto, entregou a Raimundo Colombo, na noite desta quinta-feira (16), no CentroSul, em Florianópolis, o diploma que reconhece a vitória nas urnas em 3 de outubro passado.
A diplomação dos eleitos prevista para iniciar às 20 horas começou com quase uma hora de atraso. Foram diplomados também o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, os senadores Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer, além dos 40 deputados estaduais e os 16 federais.
As mais de 2.350 poltronas do centro de eventos foram ocupadas por políticos, convidados, familiares e amigos dos diplomados.
Ao receber o diploma o governador declarou: "Levo comigo este passaporte, contra o qual nada prevalecerá, pois guarda a vontade soberana do povo catarinense e a força incontestável da Justiça. O diploma de governador que acabo de receber é um sinal de respeito e amor a Santa Catarina".
Ao entrar no auditório do CentroSul, Colombo reiterou que a região serrana precisa do apoio do governo para retomar o desenvolvimento. "Nós vamos corresponder e acelerar o desenvolvimento", reiterou.
Doze autoridades compuseram a mesa que ao centro tinha o presidente do TRE, Newton Trisotto, o governador Leonel Pavan, desembargador José Gaspar Rubik, procurador regional eleitoral, André Stefani Bertuol, presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, presidente da OAB, Paulo Roberto Borba e o juiz federal Júlio Guilherme Schattschneider, dentre outras autoridades.
Tomado por certa emoção, Colombo disse que não poderia deixar de registrar o duplo sentimento que vive nesta noite tão especial. Declarou sentir uma sensação de alegria e, ao mesmo tempo, de imensa responsabilidade.
"Felizes estamos por saber que o processo eleitoral que hoje finalizamos constitui-se em mais uma prova inequívoca do estágio de amadurecimento democrático que atingiu o nosso país", declarou.
A entrega dos diplomas iniciou pelos deputados estaduais e pela ordem de nome e votação. O único discurso foi do deputado Gelson Merísio, em nome dos demais parlamentares. Depois foram conferidos os diplomas dos 16 deputados federais também de forma nominal e pela ordem de votação.
O deputado Mauro Mariani, o mais votado, discursou em nome da bancada e disse que os que tiveram sucesso nas urnas receberam neste momento a confirmação da Justiça Eleitoral.
"Este é o momento em que se reúnem todos os eleitos e tem uma simbologia especial. Quanto ao governador Raimundo Colombo é um homem muito preparado e receberá o governo em melhores condições que Luiz Henrique em seu primeiro mandato", comparou Mariani. Ele lembrou que Colombo terá nos próximos quatro anos US$ 500 milhões em recursos contratados de financiamentos e a expectativa é muito grande.
Depois dos deputados federais foram diplomados os senadores e os dois suplentes de cada eleito. No final o governador e o vice receberam os diplomas respectivamente. O presidente do TRE disse que a missão eleitoral foi rigorosa e prazeirosamente cumprida. "Os eleitores também cumpriram com seu dever e a partir do dia primeiro de janeiro, esses serão os representantes legítimos da maioria do povo catarinense", concluiu Newton Trisotto.

Liderança do governo

O deputado Elizeu Mattos aceitou o convite do governador Raimundo Colombo e será o líder do governo na Assembleia Legislativa. Ele confirmou o convite na tarde desta quinta-feira e hoje se reúne com a bancada para definir a atuação da próxima legislatura. Ao receber o diploma de deputado no CentroSul, o deputado que responde hoje pela liderança no governo de Pavan, disse que assumiu o novo desafio porque quer dar sua contribuição ao futuro governo.
E admitiu que se o governador não fosse da Serra Catarinense, não aceitaria o convite, porque ser líder do governo segundo ele, demanda muita dedicação e empenho.