A SEGUNDA audiência pública sobre o Plano Diretor e Plano Local de Habitação de Interesse Social – PLHIS, foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 24, com intuito de apresentar e discutir o zoneamento rural e urbano do município de Urupema, bem como a proposição de áreas para implantação do PLHIS.
A audiência aconteceu no Clube 3 de Maio, no centro da cidade, presidida pela coordenadora Rosana Mariah Rodrigues, com a participação do prefeito municipal Amarildo Gaio, do vice-prefeito Luiz Carlos Pagani de Arruda, da Assistente Social Marineuza Fertig Batista, vereadores, representantes do IFSC, representantes da sociedade e toda a equipe técnica de elaboração dos referidos planos.
O prefeito municipal falou da importância de concluir os trabalhos o mais rápido possível, "o município que não tiver o Plano Municipal de Interesse Social e suas respectivas leis complementares ao Plano Diretor não terão o repasse de verbas do governo federal, a partir do ano que vem", frisou o prefeito.
De acordo com Rosana, "os planos irão orientar o crescimento físico e socioeconômico da cidade, planejar o setor habitacional visando à moradia digna e qualidade de vida a população", disse.
O município foi dividido em 10 macrozonas rurais, caracterizadas principalmente pela produção agrícola que foram definidas pela equipe técnica e aprovada pelos participantes. As zonas urbanas foram apontadas de acordo com o padrão de uso e ocupação, denominadas: zona mista central, zona residencial permanente, zona industrial permanente, zona de uso especial e zona de transição. Ambas também aprovadas pelos participantes.