AS FINAIS da Copa Amures de Futsal de 2007, se repetirão neste ano com as mesmas seleções. Cerro Negro e Urubici se encontrarão no próximo sábado na disputa do troféu Integração Regional e a premiação em dinheiro de R$ 7,5 mil.
A rodada das semi-finais, sábado, no ginásio Nelson Melo de Liz, em Otacílio Costa foi da de maior movimentação até agora. Mais de 1.500 pessoas lotaram o ginásio para assistir o primeiro jogo entre Lages e Cerro Negro e o confronto da casa, em que Otacílio Costa acabou perdendo para Urubici. Bandeiras hasteadas, hino nacional e um espetáculo em quadra, de tirar o fôlego dos torcedores.
A primeira disputa acabou roubando a cena e foi a mais emocionante. O favoritismo de Lages com atletas experientes e de nível técnico profissional foi desbancado por uma equipe de garra, força de vontade e equilíbrio emocional. Cerro Negro saiu na frente com um chute do meio da quadra em que o goleiro de Lages se atrapalhou na própria defesa. A disputa acirrou e Cerro Negro marcou o segundo gol antes de encerrar o primeiro período da partida.
Lages continuava insistindo, mas de forma desordenada em quadra e acabou levando o terceiro gol. Com certa folga no placar Cerro Negro ficou mais na defensiva e Lages marcou o primeiro e em seguida, o segundo gol. Numa saída do goleiro de Lages para o meio da quadra, a trave ficou desguarnecida e num chute longo quase Cerro Negro marcou o quarto gol. O atleta Fabiano Borges, que estava no banco entrou em quadra para tentar tirar a bola e acabou expulso.
Faltando 26 segundos para terminar a partida Lages empatou e levou o jogo para a prorrogação. Mais cinco minutos para cada lado e Cerro Negro novamente teve as melhores chances, mas não converteu nenhum lance em gol. Nos pênaltis, o atleta Daniel errou a primeira cobrança e Lages perdeu pelo placar de 6 a 5. Foi o segundo jogo em que Cerro Negro se classificou nos pênaltis.
Nas quartas de final levou a partida para prorrogação e penalidades contra Bom Retiro e acabou vencendo. A comemoração dos atletas e do prefeito Janerson Furtado foi como se tivesse vencido a Copa Amures. Agora Cerro Negro se prepara para enfrentar Urubici que poderá ser bicampeã se vencer no sábado.
O jogo contra Otacílio Costa foi marcado por faltas e reclamações. A um minuto de partida Urubici abriu o marcador e dominou praticamente toda partida. O empate de Otacílio Costa na primeira etapa não abalou a equipe urubiciense que marcou mais dois antes de terminar a primeira etapa. Apesar do jogo truncada Urubici assinalou mais duas vezes e o placar final foi 5 a 1.
Por não ter sediado nenhuma rodada da Copa Amures, Urubici será anfitriã da final, sábado (14/08), à partir das 18h30min, como preconiza o regulamento. A expectativa é de ginásio lotado, como nos demais municípios que receberam os jogos.
Resultados das semi-finais:
Cerro Negro 6 X 5 Lages
Urubici 5 X 1 Otacílio Costa
Finais:
Lages X Otacílio Costa – 18h30min
Urubici X Cerro Negro – 19h30min