PELO MENOS mil pessoas são esperadas neste sábado (24) no ginásio municipal Nilo Ferreira da Silva, em São José do Cerrito, onde acontecem as quartas de final da II Copa Amures de Futsal. O prefeito Everaldo Ronsoni mobilizou os desportistas do município para encher as arquibancadas e promover um belo espetáculo nas quarto partidas agendadas nessa fase do chamado "mata-mata".
As seleções de Otacílio Costa e São Joaquim abrem à rodada, às 16 horas. No retrospecto Otacílio Costa somou onze pontos em cinco jogos e São Joaquim apenas nove. Com dois empates e três vitórias, a seleção otaciliense terá em quadra o atleta Egon Rodrigues, vice-artilheiro com 11 gols. Já, São Joaquim vem de um saldo de duas derrotas e três vitórias. Uma das derrotas foi exatamente para Otacílio Costa, na primeira rodada da Copa Amures pelo placar de 4 a 1.
No segundo confronto da tarde Cerro Negro e Bom Retiro devem promover em quadra um espetáculo de belas jogadas e muita garra. Cerro Negro somou doze pontos e Bom Retiro dez, nas primeiras cinco rodadas. Quatro vitórias e uma derrota marcam o retrospecto cerronegrense, enquanto que Bom Retiro vem de três vitórias, um empate e uma derrota.
Lages e Campo Belo do Sul também devem ressaltar a qualidade do futsal da Serra Catarinense. A seleção lageana somou doze pontos e terminou a primeira fase com quatro vitórias e uma derrota. Com nove pontos somados, Campo Belo do Sul obteve três vitórias, um empate e uma derrota. E deve apostar tudo na partida deste sábado, porque o adversário tem experiência e um nível técnico dos mais elevados da competição.
Mas o grande confronto está previsto mesmo é para o último jogo da rodada. Urubici vai para o tudo ou nada contra a seleção de São José do Cerrito. A equipe de melhor retrospecto da Copa Amures e que até agora somou treze pontos, terá a seu favor o atleta Alexandre Souza, que desponta na artilharia com 13 gols, pró Urubici. O único empate de Urubici nas primeiras rodadas foi contra São José do Cerrito, com placar final de três gols.
Com a torcida ao seu favor, São José do Cerrito precisa vencer o jogo para continuar respirando na competição. No retrospecto das cinco rodadas a equipe conquistou três vitórias, um empate e uma derrota e somou dez pontos. Os prefeitos dos municípios que disputam as quartas de final devem acompanhar suas seleções e dar apoio moral nesta fase decisiva da Copa Amures.
Quartas de final:
16 horas – Otacílio Costa X São Joaquim
17 horas – Cerro Negro X Bom Retiro
18 horas – Lages X Campo Belo do Sul
19 horas – Urubici X São José do Cerrito