You are currently viewing Prefeito Bota representa Fecam em reunião da Frente Nacional de Prefeitos

Prefeito Bota representa Fecam em reunião da Frente Nacional de Prefeitos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     O VICE-PRESIDENTE da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Junior, o "Bota", está representando a federação na 57ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O encontro se realiza nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27), no Costão do Santinho em Florianópolis.
O evento conta com chefes de municípios de outros países, como o prefeito de Turin (Itália), que é presidente da Associação dos Municípios Italianos e a prefeita da Associação dos Municípios Açores de Portugal. A FNP reúne as 27 capitais, os municípios com mais de 100 mil habitantes e outros interessados na defesa do Pacto Federativo Nacional.
Na pauta dos líderes de poder executivo está à consolidação das leis sociais, a distribuição de royalties do petróleo, a cooperação das cidades brasileiras com as cidades haitianas, a Lei da Transparência LC 131/2009 e o G-100 (o grupo dos 100 municípios populosos com menor receita per capita), o PAC2, os recursos para prevenção em áreas de riscos.
A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reúne cerca de 70 gestores e gestoras de várias regiões do país para debater vários temas de interesse dos municípios. O prefeito Antônio Lopes Júnior, destacou ser extremamente importante os secretários municipais de relações internacionais (RI) debaterem a institucionalização do Fórum. "Temos de buscar consolidar uma relação entre gestores municipais brasileiros com os de outros países, bem como a criação de um marco regulatório para a cooperação entre essas cidades. Assim trabalharemos questões comuns com soluções próprias", observou.
O Seminário tem o objetivo de proporcionar um espaço aos gestores municipais para troca de experiências e boas práticas em torno do tema. Ele é uma iniciativa do Centro de Formação de Atores/ Autoridades Locais para a América Latina (Cifal), instituição criada pelo Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR), em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos.