You are currently viewing Deputado Vignatti recebe o título de Cidadão Pontealtense

Deputado Vignatti recebe o título de Cidadão Pontealtense

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     A REALIZAÇÃO da 8ª Festa da Moranga e da 12º Hospfest, em Ponte Alta, no final de semana passado foi marcada pela entrega do título de Cidadão Pontealtense ao deputado federal Cláudio Vignatti (PT/SC), concedido pela Câmara Municipal pelos relevantes serviços prestados à comunidade nos últimos anos.
Ao todo, Vignatti destinou R$ 950 mil através de emendas, para o município de Ponte Alta. Os recursos foram utilizados para a realização de pavimentação asfáltica e aquisição de veículos e maquinário; como uma retro-escavadeira.
Para o prefeito Luiz Paulo Farias, o Paulinho, "a entrega desse título ao Vignatti precisava ser feita em um grande evento como a Festa da Moranga. Temos a confirmação de que essa honraria é merecida, pela aprovação unânime da câmara de vereadores e, ainda, pela presença massiva dos prefeitos da AMURES aqui hoje, que também são gratos por tudo que o Vignatti vem fazendo em prol da nossa região. Cito que, sem o apoio do Vignatti, nós não teríamos conseguido a liberação dos 6 milhões para investirmos no saneamento de toda a região", falou o prefeito de Ponte Alta.
Vignatti agradeceu ao título de cidadão pontealtense e reafirmou seu compromisso com a cidade. "Estou muito feliz em receber essa honraria aqui hoje e saber que todos os vereadores aprovaram essa proposta é a certeza de que fiz o trabalho certo para o povo de Ponte Alta", disse Vignatti.
Durante a abertura da 8ª Festa da Moranga e da 12º Hospfest, a Companhia Nacional de Abastecimento, CONAB, lançou o projeto da Cooperativa Regional Agropecuária Terra Livre – Coopertel Ponte Alta, a ser realizado em Curitibanos. O Plano de Aquisição de Alimentos (PAA) será no valor de R$193.500,00, atenderá 43 produtos e beneficiará diretamente 5132 pessoas. Ao todo, serão entregues mais de 200 toneladas de produtos.
O deputado falou, ainda, da importância de cultuar a produção de alimentos na localidade e prestigiar o que o agricultor familiar produz. "São incentivos ao agricultor familiar, como o Plano de Aquisição de Alimentos – PAA, da CONAB, que motivam a permanência no campo. Esse é um meio importante de distribuição de renda, pois com o preço tabelado da CONAB, não há atravessadores", completou Vignatti.