CONCORRENDO com onze candidatas, Suelen Santos Bitencourt foi escolhida, sexta-feira à noite, rainha da Festa do Feijão 2010. Aos 20 anos, a jovem disse que não tinha palavras para expressar a alegria do título conquistado. O evento aconteceu no Clube 25 de Julho, que ficou lotado por familiares, amigos e torcidas das concorrentes. Como princesas foram escolhidas Sanny Batista e Barbara Pimentel. Os jurados que atribuíram notas às candidatas foram pessoas conhecedores de moda e beleza.
O fato de estar entre as candidatas, já havia sido um desafio superado e ser escolhida embaixatriz da maior festa do município, foi uma surpresa para Suelen Bitencourt. "Todas as candidatas tinham potencial de beleza, conhecimento, informação e estavam preparadas para assumir este posto. Sou grata pela conquista e darei o melhor de mim para representar bem esta função", comentou.
O prefeito José Maria Branco teve a confirmação semana passada de uma emenda de R$ 100 mil, do senador Raimundo Colombo para ajudar na festa. "Espero que nesta semana seja liberado o dinheiro. Temos obras de infraestrutura e melhorias que precisam ser feitas no parque. Mas a etapa mais bonita da nossa festa, certamente já foi realizada. A escolha das princesas e rainha superou todas as expectativas", opinou o prefeito.
A organização da festa corre contra o tempo e tem pouco mais de um mês para liberar o dinheiro da emenda do senador Colombo. A secretária municipal de Assistência Social, Leila Renata Pinheiro Roveda Neto, disse que o município foi bem representado no concurso das princesas e rainha. Candidatas de várias comunidades do interior disputaram.
Comunicação, simpatia, beleza e elegância foram os quesitos avaliados por cinco jurados. O evento sexta-feira terminou com um show musical e o lançamento oficial da 7ª Festa do Feijão, que acontece de 23 a 25 de abril.
São José do Cerrito já foi o maior produtor de feijão de Santa Catarina. Hoje, a base da arrecadação está alicerçada além da agricultura, na pecuária e no comércio. E os investimentos em turismo se mostram como uma alternativa.
Fazendas e pousadas estão se especializando na acolhida aos visitantes e oferecendo inúmeras atividades. Este potencial será mostrado na Festa do Feijão.