OS PREFEITOS de Campo Belo do Sul, Firmino Chaves Branco, São José do Cerrito, José Maria de Oliveira Branco, Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior, seu vice, Marino Madruga dos Santos, o prefeito em exercício de Anita Garibaldi, Júlio César Pinheiro e o presidente da Amures, prefeito de Cerro Negro Janerson Delfes Furtado, o "Teba" passaram a semana em Brasília em busca de recursos e pressionando a liberação de emendas para obras públicas.
O grupo formado ainda, pelo secretário de Finanças de Capão Alto, Luiz Carlos Alves de Freitas, Secretário municipal de Cerro Negro, Rafael Kley Varela e o engenheiro Edésio Júlio foi recebido pelo deputado federal Cláudio Vignatti que semana passada esteve em Lages na pose da nova diretoria da Amures.
O presidente da associação havia feito um contato prévio com o deputado Vignatti e está encaminhando a aquisição de 18 escavadeira hidráulica, uma para cada município. "No mínimo a metade do valor das escavadeiras está assegurado pelo deputado. Não podemos é ficar esperando, temos de ir em busca deste equipamento que é extremamente importante para obras públicas das prefeituras", disse o presidente da Amures.
A preocupação dos prefeitos é libera o máximo possível de emendas antes do final deste mês, pois à partir de abril começam as restrições em decorrência do período eleitoral. O prefeito de São José do Cerrito confirmou nesta viagem a liberação de R$ 1.2 milhão para construção de uma creche. A unidade começa ser construída neste semestre e deve entrar em funcionamento no ano letivo de 2011.