MORREU na madrugada desta sexta-feira (18/12) em Florianópolis, o ex-prefeito de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella, o "Téio". Ele lutava conta um câncer no pâncreas havia vários meses. O corpo do ex-prefeito está sendo transladado para São Joaquim com previsão de chegada às 15 horas.
Familiares do ex-prefeito informaram que ele será velado no Clube Astréa, à partir das 17 horas. O corpo deverá passar também pelo hospital de São Joaquim, onde "Téio" atuou por vários anos como médico. Amanhã no início da tarde o corpo será transladado para Balneário Camboriú, onde será cremado às 17 horas.
O presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira lamenta a morte do ex-prefeito e colega. "Foi uma pessoa que marcou história e nos deixa boas lembranças. Foi pelas mãos do Téio que foi inaugurada a ampliação da nova sede da Amures. Somos muito gratos pela sua contribuição a São Joaquim e à Serra Catarinense", declarou Renatinho.
"Téio" morreu aos 56 anos. Foi o único prefeito de São Joaquim que conseguiu a reeleição e ainda elegeu o sucessor. Téio conquistou sua primeira vitória nas urnas em 2000. Em 2004 foi reeleito e em 2008 elegeu o atual prefeito José Nérito de Souza, numa eleição em que todos acreditavam ser impossível.
Presidiu a Amures de 6 outubro de 2005 à 16 de maio de 2006, quando inovou e reuniu todos os ex-presidentes da associação para uma grande confraternização. "Téio" teve seu nome imortalizado na galeria de ex-presidentes da Amures e de um dos principais municípios da Serra Catarinense.
O prefeito José Nérito de Souza decretou luto oficial de três dias em São Joaquim. "Aprendemos muito com o Téio. Ele nos deu uma lição de vida, de gestão pública e de humildade com a população. Perde São Joaquim, perde a região um grande homem que soube ser exemplo em tudo que atuou", disse o prefeito. Milhares de pessoas devem passar pelo Clube Astréa para o último adeus ao prefeito que quebrou paradigmas e inovou na cidade mais fria do Brasil.