O SECRETÁRIO Executivo da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Gilsoni Lunardi Albino, 30 anos, está internado no Hospital Regional de São José, na grande Forianópolis. Ele foi vítima de acidente, no final da tarde de sexta-feira (11) na BR-282, em Rancho Queimado. Gilsoni sofreu fratura de fêmur na perna esquerda e uma grave lesão na face, com suspeita de fratura.
O presidente da Amures, prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira determinou prioridade máxima no atendimento de Gilsoni. "Ele retornava de Brasília onde esteve com os prefeitos esta semana. Desceu no aeroporto de Florianópolis e vinha para Lages, quando ocorreu o acidente. Infelizmente sofreu lesões considerada graves, mas não há risco de morte. Rezamos por ele e pedimos à Deus forças neste momento tão delicado", disse Renatinho.
Gilsoni estava sozinho no Logan da Amures, placas MHI-6293 Lages. Eram por volta das 17h50min, quando próximo ao posto da Polícia Rodoviária (PRF), a camioneta S-10 placas IOJ-3870 Canela (RS) se desgovernou invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Logan. O motorista da camioneta sofreu apenas lesões leves.
Gilsoni Albino ficou preso às ferragens do Logan e foi desencarcerado pelo Corpo de Bombeiros. Devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado de helicóptero ao Hospital Regional de São José, onde permanece internado à espera por cirurgia na perna. A previsão é que seja operado nesta segunda-feira.
A diretora estadual de Saúde, Carmen Zanotto fez contatos com a direção do hospital sábado de madrugada quando soube do acidente e também pediu prioridade de atendimento à Gilsoni. Os prefeitos da região serrana, da mesma forma, estão disponibilizando todo apoio necessário para recuperação de Gilsoni. "Estamos muito entristecidos, mas ao mesmo tempo felizes porque a gravidade do acidente poderia ter sido maior, já que o veículo dirigido por Gilsoni ficou destruído", comenta o prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior, o "Bota". Na formatura que participou sábado, o prefeito pediu uma oração ao público em Capão Alto para a recuperação rápida de Gilsoni.
Assim que realizar a cirurgia de fêmur ele será removido para Lages. A PRF efetuou levantamento e constatou que a camioneta S-10 invadiu a pista na contramão. O laudo será usado para encaminhar as providências legais.