You are currently viewing Ex-presidente da Amures é condecorado pela Fiesc

Ex-presidente da Amures é condecorado pela Fiesc

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     O EMPRESÁRIO e ex-prefeito de Bom Retiro, Jair Philippi foi um dos homenageados semana passada, com o a medalha da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina. O presidente da Assembleia Legislativa, Jorginho Mello, disse que o evento foi um dos mais importantes da Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Jair Philippi foi presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) de 8 de abril de 1974 a 12 de março de 1976.
Cinco empresários receberam a homenagem por sua capacidade empreendedora. São eles: Ingo Fischer (Irmãos Fischer), Jair Philippi (ramo madeireiro, soja, construção civil e serviços), Rolf Buddemeyer (Indústria Têxtil Buddmeyer), Ruy Hülse (Indústria Carbonífera) e Sérgio Rodrigues Alves (administrador de empresas, ex-secretário de Estado da Fazenda e atual presidente de Distribuição da Celesc).
Conforme destacou Alcantaro Corrêa, presidente da Fiesc, o evento foi "um tributo à competência de pessoas que tanto produziram e fizeram o bem para a sociedade catarinense, extensivo a sindicatos patronais associados à federação das indústrias, à RBS por seus 30 anos, à Defesa Civil e ao Exército".
Também foi entregue na ocasião a mais alta condecoração da indústria brasileira, a Ordem do Mérito Industrial, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao empresário Francisco Amauri Olsen, que iniciou sua carreira na empresa Tigre, de Joinville, na qual agora é membro do Conselho Administrativo. Apenas 10 empresários brasileiros recebem a honraria a cada ano. Todos os estados encaminham suas indicações e a escolha dos nomes que receberão a medalha é feita por uma comissão da CNI.
Amauri Olsen, que falou em nome de todos os homenageados, disse que este prêmio é uma coroação da carreira como executivo e se declarou honrado em suceder importantes figuras para a indústria catarinense que já conquistaram esta medalha. "Em 40 anos de empresa passei por diversos setores, tendo começado como office boy. Hoje, quando fazemos o café com os demais colaboradores e encontro o office boy, costumo brincar que, com persistência e empenho, ele poderá ser o próximo presidente", comentou.
O presidente da Assembleia, Jorginho Mello, destacou a importância deste reconhecimento concedido pela Fiesc, que classificou como o coroamento do trabalho empreendedor dos industriais catarinenses que, através da sua atividade, contribuem sobremaneira com o desenvolvimento do Estado. "Os empresários que receberam hoje a Ordem do Mérito Industrial são apenas alguns entre tantos outros que fazem Santa Catarina um estado vencedor e de destaque no cenário nacional. Eles estão exercendo, ainda, um papel importante, auxiliando na recuperação da crise. São eles que exercem com grande responsabilidade social a sua atividade e participam estimulando fortemente a vida econômica do estado", afirmou Mello.
O governador Luiz Henrique da Silveira também reconheceu como justa a homenagem aos que são responsáveis pelo crescimento da economia catarinense acima da média brasileira. Segundo ele, isso faz com que o Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina seja maior que os do Uruguai, Paraguai e Bolívia somados. "Faz com que nós apresentemos, ainda, Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) próximos aos dos países europeus."