Secretário Ceron trará os presidentes da Epagri e Cidasc para reunião com os prefeitos da região serrana
O impasse entre alguns secretários municipais de Agricultura e técnicos da Epagri e Cidasc foi a tônica da reunião nesta segunda-feira, do presidente da Amures, Renato Nunes de Oliveira e o secretário de Estado da Agricultura, Antônio Ceron. Eles passaram toda manhã discutindo formas de aparar arestas e analisando a renovação de convênios.
O que ficou claro no posicionamento do presidente da Amures é que a preocupação é encontrar soluções e não achar culpados. "Todos trabalhamos com o mesmo objetivo que é atender o produtor rural. Onde houver alguma dificuldade de renovar o convênio de parceria entre a secretaria local e os escritórios da Epagri e Cidasc, o próprio Ceron se comprometeu em estar junto para dirimir qualquer dúvida", disse Renatinho.
Ele sugeriu inclusive, que na próxima reunião dos prefeitos, em início de junho, o presidente da Cidasc e da Epagri compareçam para tirar eventuais dúvidas na renovação dos convênios. "É uma preocupação permanente nossa fazer com que os prefeitos possam trabalhar com tranquilidade e criatividade para seus munícipes", reiterou Renatinho.
Participaram também do encontro com o secretário Ceron, os prefeitos de Bom Retiro, Antônio Melo, de Urupema, Amarildo Gaio, de Otacílio Costa, Denilson Padilha e a prefeita de Bocaina do Sul, Marta Góss.
O relacionamento das secretarias de Agricultura e escritórios da Epagri e Cidasc, foi discutido de forma exaustiva na última reunião dos prefeitos. Para Ceron, o importante é buscar a otimização dos recursos e a parceria. "Existem questões pontuais que precisam ser melhoradas e estamos de pronto para resolver os impasses. Queremos sim, sincronizar ações, sem divergências políticas e partidárias", defende Ceron.
O diálogo de prefeitos e o secretário de Estado da Agricultura saiu fortalecido para que haja um canal transparente entre Estado e município. E o resultado será um melhor atendimento no meio rural.