You are currently viewing Encontro deve atrair 400 mulheres líderes comunitárias

Encontro deve atrair 400 mulheres líderes comunitárias

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     MAIS DE 400 MULHERES líderes comunitárias, empresárias e motivadoras são esperadas para o Encontro da Mulher Serrana, dia 10 de março, na pousada Rural do Sesc. O evento organizado pela Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) é alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.
O encontro será o primeiro grande momento das primeiras-damas e das mulheres dos vice-prefeitos da Serra Catarinense. De acordo com o assistente social da Amures Lauro Santos, o objetivo é a integração e a troca de informações e experiências entre as mulheres. O presidente da Amures prefeito de Lages, Renato Nunes de Oliveira, disse que o encontro será um marco das novas gestões e da inovação com a participação das mulheres na gestão pública.
"O propósito é diminuir a distância entre as primeiras-damas e ir além, com projetos integrados e em parceria como fazem os prefeitos. O que está dando certo num município pode ser implementado em outro. Vamos buscar essa interação no campo da assistência social", afirma Lauro Santos. Ele está empenhado junto com a prefeita de Bocaina do Sul, Marta Regina Góss e as primeiras damas, na programação do encontro.
A abertura do evento está prevista para ás 13 horas, com desfile das primeiras-damas e das mulheres dos vice-prefeitos. Depois acontece a apresentação de uma comédia teatral. As convidadas serão recebidas também num café colonial e assistirão a apresentações de talentos de vários municípios.
Haverá distribuição de brindes e recreação. Os organizadores prepararam também uma palestra motivacional e no fechamento apresentação musical com a presença dos prefeitos e vices dos 18 municípios da Serra Catarinense.
Caberá a cada município levar no mínimo 20 mulheres ao encontro. Lideranças de bairros, apoiadoras de programas sociais, idealizadores de projetos sociais, empresárias, agricultoras e empreendedoras. Cada município será identificado com uma cor de camiseta, na entrada do encontro.