You are currently viewing Seis prefeitos diplomados em uma única solenidade

Seis prefeitos diplomados em uma única solenidade

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     O JUIZ da 93ª Zona Eleitoral Ariovaldo Ribeiro da Silva presidiu na quinta-feira pela manhã, no Centro de Ciências Jurídicas da Uniplac, a diplomação de prefeitos, vices e vereadores de seis municípios. Ele criticou a atitude de cidadãos de São José do Cerrito, cujos candidatos perderam a eleição e foram instigados a queimar o título de eleitor, esta semana, defronte ao Cartório Eleitoral.
O magistrado lamentou que algumas pessoas não interpretem corretamente o significado da palavra democracia. "Democracia autoriza apenas o direito de se expressar. Mas jamais o direito de se exceder. É por isso que tem o poder Judiciário, para avaliar as ofensas e atos ilícitos", declarou.
Aproveitando a oportunidade dos três poderes constituídos (Legislativo, Executivo e Judiciá­rio) estarem no mesmo local, o juiz alertou que a independência de poderes não permite ofensas entre si. "Vivemos num estado democrático de direito e temos de respeitar todas as instituições. Para respeitar as instituições temos de respeitar as pessoas", disse.
O prefeito eleito recém-diplomado José Maria Branco lamentou que eleitores humildes tenham sido usados como massa de manobra. "Foi um ato impensado e inconseqüente. Como prefeito eleito peço desculpas ao Judiciá­rio. Tenho certeza que aquela atitude não reflete o pensamento do povo cerritense", declarou José Maria.
Ao todo foram diplomados 54 vereadores junto com os prefeitos e vices. A solenidade durou quase duas horas e no final o juiz Ariovaldo Ribeiro da Silva desejou aos eleitos sucesso na empreitada que se inicia em primeiro de janeiro de 2009.

Os prefeitos diplomados foram:

José Maria Branco, de São José do Cerrito, Vânio Forster, de Correia Pinto, Denílson Padilha, de Otacílio Costa, Osni Francisco de Souza, de Palmeira, Marta Gerina Goss, de Bocaina do Sul e José Belizário Andrade, o "Tungo" de Painel.