You are currently viewing Amures apóia campanha de arrecadação de donativos

Amures apóia campanha de arrecadação de donativos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     ESTÁ DEFLAGRADA campanha de arrecadação de donativos em prol das vítimas das enchentes de Santa Catarina. A prioridade de coleta é água, leite, fraldas e enlatados. A campanha terá abrangência regional.
Os alimentos, agasalhos e artigos domésticos serão levados para um depósito central, junto à Gerência Regional de Educação. Os postos de coleta são todas as unidades de ensino da rede pública estadual, a sede da Amures, na rua Otacílio Vieira da Costa, 112, Centro, Associações de Moradores e algumas empresas privadas.
"Fazemos um apelo para que as entidades assumam esse papel social e ajudem as famílias castigadas pelas enchentes", recomenda o secretário Regional interino, Juarez Mattos.
Uma conta bancárias em nome da Defesa Civil também aceita doações em dinheiro para compra de medicamentos e alimentos. O número será confirmado pela Secretaria Regional pelo telefone 3221.39.00 ou 8839.1883. Esses telefones servem ainda para orientar quem deseja doar algo e não tem como se deslocar até o ponto de entrega.
O presidente da Amures, prefeito de Bocaina do Sul Osni Flávio de Oliveira, encaminhou ofício a todos os municípios da Serra Catarinense. Recomenda que sejam implantados postos de coleta nas prefeituras. O transporte das doações será feito pela SDR para o depósito central em Lages.
"Temos de agir com brevidade. Nossos irmãos catarinenses não podem esperar. Principalmente a doação de água, fraldas e leite. O povo serrano é hospitaleiro e sabe ajudar nessas horas. Por isso nosso apelo", declara Osni Flávio. Segundo ele, muitas famílias da região que moravam no litoral perderam tudo e estão retornando em situação de desespero.
Uma comissão foi montada para articular a separação e a destinação dos alimentos, roupas, colchões, cobertores e produtos doados. "Vamos separar em caixas para facilitar o transporte até as regiões atingidas", explicou o coordenador da comissão, Adilson Panek.
A doação de mesas, cadeiras, fogão, geladeira, botijão de gás, sofás, camas e outros produtos também é aceita. Nos bairros Bela Vista e Pró-Morar foi montado um posto de coleta na Associação de Moradores.