You are currently viewing Codeter discute projetos de infra-estrutura

Codeter discute projetos de infra-estrutura

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     INTEGRANTES do Núcleo Gestor do Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Serra Catarinense (Codeter) participaram nesta quinta-feira (10), de reunião no auditório da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Foi discutida dentre outros assuntos a execução do plano de trabalho do território e contratação de um articulador, além da redefinição da coordenação do órgão.
Os projetos em andamento ou análise pelo grupo gestor, estão vinculados aos eixos temáticos da geração de trabalho e renda, associativismo e cooperativismo, meio ambiente e dentre outros focos infra-estrutura e serviços de apoio ao desenvolvimento rural sustentável.
A estimativa de investimentos federais para este ano é da ordem de R$ 360 mil, do Ministério do Desenvolvimento Agrário com contrapartida de 3% para os municípios com até 25 mil habitantes e 20% do governo do Estado. Na reunião foi aprovada também as deliberações da ata da assembléia anterior. Foi feito ainda, um relato das plenárias municipais e microrregionais de São Joaquim e Lages. Os projetos classificados por ordem de importância na plenária foi o Consórcio Público do Sistema Único de Atenção a Sanidade Agropecuária (Suasa), unidade didática de lacticínios da Epagri, Entreposto Regional do Mel, Unidade de Comercialização de Produtos Coloniais e dentre outros a Feira Livre de Produtos da Agricultura Familiar.
A Coordenação do Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Serra Catarinense definiu a data de 22 de julho, das 9 às 17 horas no salão de atos da Uniplac para "propor, discutir, aprovar e votar os projetos de desenvolvimento territorial" (art. 10). Mais de cem pessoas do território da Serra Catarinense são esperadas.