A SECRETARIA regional de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, entregou nesta terça-feira (8) a ordem de serviço para a empresa que ficará responsável pelas obras de ampliação na Escola de Educação Básica Ary de Souza Borges, em São Joaquim. O Governo do Estado vai investir R$ 138,8 mil na construção de quatro novas salas de aula, que devem ficar prontas em 120 dias.
A diretora da Escola, Rosangela Morais de Macedo, explica que, principalmente devido às aulas do Programa Escola em Período Integral – EPI, a atual estrutura física da Escola é insuficiente para atender os seus 285 alunos. Através do EPI, implantado em 2003, os alunos permanecem na escola nos dois períodos, sendo um para os estudos normais e o outro dedicado à prática de atividades complementares como esporte, dança, teatro e artes plásticas. "Hoje estamos vendo iniciar um sonho de cinco anos. Toda a comunidade escolar está contente", disse a diretora.
A secretária Solange Pagani enfatizou que o Governo do Estado tem dado atenção especial à estrutura das escolas da rede pública de ensino da região. "Todas as dez escolas da Regional de São Joaquim receberam obras, seja de reforma ou ampliação. A EEB Ary de Souza Borges já havia recebido reforma do prédio em 2003", disse. "Precisamos oferecer estrutura nas escolas para que nossos alunos tenham prazer em estudar em um ambiente agradável, o que também motiva os professores em sala de aula", destacou.