You are currently viewing Ziliotto assume hoje presidência da Amures

Ziliotto assume hoje presidência da Amures

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     O PREFEITO de Correia Pinto, Cláudio Roberto Ziliotto será empossado hoje (2602), na presidência da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). Ele concedeu entrevista coletiva ontem e apresentou o plano de trabalho que contempla dentre outras ações, a criação de uma Assessoria de Planejamento na Gestão Ambiental, para atender aos municípios.
O atual presidente da associação, Antônio Coelho Lopes Júnior, apresentou um relatório de ações. E fez questão de observar que todas as conquistas foram frutos do trabalho integrado entre prefeitos e lideranças como os senadores Raimundo Colombo e Ideli Salvatti, deputados federais e estaduais. "Tivemos avanços históricos ano passado, como o incremento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que incidiu num incremento de mais de R$ 2 milhões aos cofres das prefeituras da região".
Ele disse que a perspectiva de desenvolvimento da região é a melhor possível. E citou o caso das unidades geradoras de energia elétrica em operação. Há previsão ainda, de outras 17 Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), impulsionarem a economia regional. "Cinco delas já têm autorização de implantação", informou.
Antônio Lopes Júnior, disse que deixará a Amures como presidente, mas estará ainda mais comprometido com a entidade que tem como foco o plano regional. Já, o prefeito a ser empossado às 20 horas, destacou que a Amures não tem cor partidária, mas o compromisso com os municípios.
"Um desses compromissos é o projeto do Parque dos Lagos, que visa o aproveitamento hídrico para geração de emprego e renda aos municípios atingidos por barragens", defende. Ziliotto tem vários projetos a ser implementado em 2008, quando a Amures completa 40 anos de atividade em pró da região serrana.
A posse da nova diretoria estava prevista inicialmente se realizada na Pousada Rural do Sesc, com homenagem do título de Honra ao Mérito Municipalista da Serra Catarinense ao governador Luiz Henrique da Silveira. Mas, a pedido da Casa Militar a homenagem foi cancelada devido à incompatibilidade da agenda do governador.