Seminário sobre Simples chega a Santa Catarina

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Secretários de fazenda, fiscais, contadores, auditores e procuradores de municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará poderão participar na semana que vem do seminário O Simples Nacional e as Alternativas de Arrecadação Municipal.
O evento orienta gestores de municípios sobre os procedimentos e ações fiscais que precisarão desenvolver para não perder arrecadação com a entrada em vigor do novo regime tributário. Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás e Bahia já tiveram edições do encontro.
Nos dias 16 e 17 de julho, a cidade de Maravilha (SC) sedia o evento, que será realizado no auditório da Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), que fica na avenida Euclides da Cunha, 160, Centro.
Encontro único para atender a três estados será realizado nos dias 18 e 19 de julho em Natal (RN). O auditório da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), que fica na avenida Senador Salgado Filho, 2860, receberá esta edição do seminário, que é voltada também para gestores municipais de fazenda da Paraíba e do Ceará.

Agosto

Mais uma edição do seminário está marcada para o próximo mês. Curitiba terá o evento nos dias 9 e 10 de agosto no Hotel Deville Curitiba (rua Comendador Araújo, 99).
A lei do Simples Nacional, Lei Complementar 123/06, entrou em vigor em 1º de julho de 2007 e institui tratamento diferenciado e favorecido a empresas que têm faturamento anual de até R$ 2,4 milhões. A partir deste mês, esses estabelecimentos recolherão o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS) e outros sete tributos, estaduais e federais, em único documento de arrecadação.
Promovido pela Escola Brasileira de Gestão Pública (Egep), o evento tem os apoios da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e das entidades estaduais de representação de municípios.

Agência: CNM/AMURES