Empresários visitam obras do Aeroporto Regional

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Obras de pavimentação do aeroporto deve estar concluída em dois meses e meio

Um grupo de empresário visitou nesta quinta-feira (15), as obras do aeroporto regional em Correia Pinto. Na fase de pavimentação da pista e do pátio de manobras, a construção deve durar mais dois meses até ser entregue esta etapa.
Os visitantes foram recebidos pelos encarregados da construção e segundo explicou o engenheiro, Rafael Barreto Nicolazzi, duas frentes de trabalho estão sendo mantidas. Uma no pavimento flexível, que é o asfalto da pista de pouso e decolagem e outra no pavimento rígido, que é a concretagem do pátio de manobras.
"Além da pista de pouso, estamos pavimentando o acesso ao pátio de manobras", disse o engenheiro. Só no pátio de manobras serão 30 placas de concreto medindo 350 metros quadrados cada peça. O pátio medirá 10.5 mil metros quadrados de área.
Até ontem, a empresa responsável pela obra, Sul Catarinense tinha executado a metade da obra do pátio de manobras. Já a pista de pouso com 1.803 metros de extensão, está com a primeira capa de cinco centímetros de asfalto pronta na metade do trecho.
"Acreditamos que em mais 30 dias teremos terminado a primeira capa da pista. E em dois meses e meio a segunda. E encerra esta etapa da obra", informou o engenheiro. O engenheiro Sadi de Oliveira, diretor da Klabin em Correia Pinto, disse que a localização do aeroporto favorecerá a empresa.
"O deslocamento que precisamos e de nossos técnicos poderá ser agilizado. Nossos clientes comumente querem visitar a fábrica e terão acesso. Esta obra vai facilitar nossa atividade", afirmou. Apesar das exportações da Klabin ser via portuária, ele lembrou que a reposição de peças e equipamentos poderá ser via aérea.
O prefeito de Ponte Alta, Luiz Paulo Farias, representou o presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), na visita. E destacou que o desenvolvimento da região passa pela questão de infra-estrutura e o aeroporto é fundamental nesse processo. E avisou que convidará o Presidente Lula para a inauguração da primeira etapa da obra como forma de renovar o compromisso pela continuidade da execução.