Mais de 300 pessoas são esperadas na solenidade de posse do novo presidente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures). O prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior, o “Bota”, receberá o comando da entidade do prefeito de Bom Retiro, Jair José Farias, o “Jóia”. O ato será dia 9 de fevereiro, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).
O senador Raimundo Colombo já confirmou presença. Assim como o governador Luiz Henrique da Silveira. É esperado também o vice-governador, Leonel Pavan e a senadora Ideli Salvati. O senador Jorge Bornhausen será homenageado pelos 40 anos de atividade pública. Já o senador recém-eleito, também receberá uma saudação especial por ter sido três vezes presidente da associação. Colombo é o único ex-presidente da Amures que chegou ao posto de Senado da República.
Ao confirmar que estará em Lages para a posse da nova diretoria da Amures, o governador aproveitará a oportunidade para visitar as obras da avenida Dom Pedro II. Segundo o presidente eleito da associação, será um grande momento político para a Serra Catarinense. “Através desta solenidade será observado que a região é hoje, o centro das discussões políticas do Estado. E por isso, merecerá atenção ainda maior dos investimentos para compensar o tempo perdido ao longo das últimas décadas”, opinou Antônio Bota.
Os 16 deputados federias da bancada parlamentar catarinense e os 40 deputados estaduais também estão sendo convidados para a solenidade. Além dos 21 presidentes de Associações de Municípios de Santa Catarina e o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). A posse do prefeito Antônio Bota, será às 11 horas num ato que deve ser breve, já que no início da tarde as lideranças do PFL terão um encontro estadual em Rio do Sul, com a presença do governador.