You are currently viewing Amures descentraliza reunião em Urubici

Amures descentraliza reunião em Urubici

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

Apreciação das contas do exercício de 2005, transporte escolar, mapas de georeferenciamento e dentre outras questões a prestação de contas do auxílio emergencial da Eletrosul. São alguns dos assuntos em pauta na reunião descentralizada da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), que acontece nesta sexta-feira, em Urubuci. O evento previsto para iniciar às 15 horas, objetiva prestigiar a Festa Estadual da Hortaliça, que acontece até domingo, no parque de Exposições Manoel Pra.


Segundo explicou o presidente da Amures, Newton Stélio Fontanella, a proposta de levar a associação ao encontro dos municípios é materializada através destas reuniões. “Ao mesmo tempo em que investimos maciçamente na estrutura física da associação estamos levando para o interior da Serra Catarinense as discussões de interesse dos municípios. Este é um dos objetivos permanentes da Amures”, frisou Newton Fontanella.


Durante a Assembléia Geral, os prefeitos farão uma análise da situação financeira perante os pareceres do Tribunal de Contas. “É importante que cada prefeito fale de sua experiência e desta forma trocamos informações para termos uma uniformização de prestação de contas”, disse o presidente da Amures. Sobre a questão do transporte escolar, os prefeitos são unânimes em ter um volume maior de recursos do Estado, para continuar transportando alunos da rede pública estadual. O que não aceitam os prefeitos é que as prefeituras continuem custeando o transporte dos alunos que são competência do Estado.


Os prefeitos abordarão analisarão também a criação de um Conselho Consultivo de prefeitos, definição do quadro funcional da associação e receberão informações sobre roteiros de viagem de conhecimento técnico internacional. “A pauta é relativamente extensa, mas creio que tiraremos bons encaminhamentos que são importantes para os municípios”, adiantou o Newton Fontanella. A discussão sobre assessoria jurídica aos municípios também entrará no rol das abordagens desta que será a primeira reunião do ano fora da sede da associação.