9/11/2007
São Joaquim recebe maior volume de recursos, que serão destinados a construção do novo centro
Acontece hoje, na agência da Caixa Econômica do bairro Coral, a assinatura de contrato com o repasse de R$ 2.712.596,15, para mais 10 municípios da Serra Catarinense, beneficiados com recursos provenientes do Orçamento Geral da União, obtidos através de emendas parlamentares.
Segundo José Capela Batalha, gerente geral da Caixa em Lages, a vinda desse dinheiro para a Serra demonstra a evolução e qualidade dos projetos técnicos apresentados pelas Prefeituras da região. "Além da Caixa ser a instituição financeira que repassa esses recursos, o Banco presta um trabalho de consultoria aos pequenos municípios, que não possuem um corpo técnico completo para elaboração dos projetos. A liberação desses recursos mostra como esse trabalho vem sendo realizado com sucesso pelo nosso Banco", comenta o gerente.
Entre os beneficiados, o que receberá o maior volume é o município de São Joaquim. São R$ 780 mil, provenientes do Ministério do Turismo, para construção de um centro de eventos. "Estamos contentes com a liberação desse dinheiro, esperamos em breve já iniciar o processo burocrático para dar o sinal verde à obra", comentou o prefeito de São Joaquim, Newton Stélio Fontanella. O novo centro de eventos deverá ser construído no Parque Nacional da Maçã. Assim como os demais municípios em seus projetos, a prefeitura de São Joaquim terá que participar com uma contrapartida, equivalente ao recurso entregue hoje.
Ainda assinaram contratos as prefeituras de: Bom Jardim da Serra, Anita Garibaldi, Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Correia Pinto, São José do Cerrito, Bom Retiro, Bocaina do Sul e Ponte Alta. Os programas, que atendem basicamente melhorias urbanas e de turismo são de quatro diferentes Ministérios.
A Caixa Econômica Federal é responsável por repassar recursos de 18 ministérios do Governo Federal. A correta aplicação desse dinheiro, bem como todo o processo de execução de projetos e de obras é acompanhado de perto pelo corpo técnico do Banco. "Nós temos uma grande preocupação na aplicação correta do dinheiro público, por isso realizamos um acompanhamento completo de todas as obras, para que tudo aconteça como o planejado para atender corretamente a população. Felizmente, até agora aqui na Serra não houve qualquer problema", finaliza Batalha.
Fonte: http://www.correiolageano.com.br/htmNoticia.php?id=5140&c=12