Municipalistas de três Estados foram eleitos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Três ex-dirigentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM) foram eleitos nas eleições realizadas neste domingo, 1º. Dois deles exercerão cargos no poder executivo: André   Puccinelli, eleito governador do Estado do Mato Grosso do Sul, e Marcelo Déda, para o governo de Sergipe. Além destes, Manoel Júnior foi eleito deputado federal pelo Estado da Paraíba.


André Puccinelli, ex-prefeito de Campo Grande, foi também presidente da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul). Ele obteve 61,34% dos votos válidos e teve maioria em 71 dos 78 municípios do Estado do Mato Grosso do Sul.


Em Sergipe, Marcelo Déda foi eleito com 52,46% dos votos válidos do Estado. Ele foi presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e prefeito de Aracajú de 2001 a 2006, quando renunciou para concorrer ao governo do Estado. Além disso, já exerceu os cargos de deputado estadual e federal.


Manoel Júnior, eleito com 6,52% dos votos válidos, exerceu os cargos de prefeito de Pedras de Fogo (PB), vice-prefeito de João Pessoa e de presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).


 


Agência: CNM/AMURES