Reconhecimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde pela Secretaria de Estado da Saúde, se tornando o primeiro de Santa Catarina a encaminhar seu processo de credenciamento ao Ministério da Saúde. Foi sem dúvidas o grande presente da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), que esta semana completou 38 anos de fundação. O que para o presidente, Jair José Farias, o “Jóia”, significa a maior conquista do ano. “Era um sonho que durava quase dez anos e finalmente teve seu resultado”, opinou o presidente da associação.
Durante esta semana aconteceu também a assembléia estadual da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Com a participação dos 21 presidentes de associações de municípios do Estado, foi definida a pauta de reivindicações a ser encaminhada aos candidatos ao governo do Estado, na mobilização estadual do dia 17 de agosto, em Florianópolis. Havia pelo menos dois anos que não se realizava assembléia da Fecam na Amures.
Uma reunião dos prefeitos vinculados à associação, também esta semana, deliberou pelo apoio dos municípios ao censo demográfico e agropecuário que será realizado ano que vêm pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). A programação foi montada para lembrar a data de fundação. E para completar as atividades, um bolo foi repartido entre os colaboradores da Amures em clima de confraternização.