Foi prorrogado para o dia 15 deste mês, a inclusão das informações sobre atendimento nos postos de saúde dos beneficiários do Bolsa Família pelas secretarias municipais de Saúde. O adiamento foi concedido pelo Ministério da Saúde e os dados devem ser informados no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), disponível no site www.saude.gov.br/nutricao, referentes ao segundo semestre de 2005. O prazo anterior terminaria no dia 31 de dezembro.
Os municípios devem informar a vacinação das crianças, acompanhamento de pré-natal e do crescimento infantil, entre outros dados, que vão ajudar a aprimorar o controle do programa federal. As condicionalidades nas áreas de educação e saúde são consideradas um instrumento de inclusão social da população beneficiada pelo Bolsa Família.
No caso da educação, o sistema do Ministério da Educação permanece aberto até 16 de janeiro para inclusão das informações de agosto e setembro no endereço www.caixa.gov.br. Crianças e adolescentes devem freqüentar pelo menos 85% das aulas.
Mais informações pelos telefones (61) 2104-6140/6039/6044/6097/6286/6075
Agência CNM/AMURES