Esclarecemos à população de Bocaina do Sul, que NÃO houve troca de vacinas em nosso município. Nenhum cidadão foi vacinado errado.
Nossa equipe está trabalhando incansavelmente para melhor atendê-los e suprir as demandas.
Os profissionais prezam pelos cuidados e atenção, mantendo listas paralelas internas da vacinação, com nome, idade, datas e tipo de vacina realizada.
O sistema de informações de vacinas do Ministério da Saúde já passou por várias atualizações na tentativa de aperfeiçoar a edição e publicação dos dados ao público, porém ainda apresenta inconsistências nos dados.
No presente caso, as inconsistências ocorreram por questões de sistemas de informação. A Secretaria de Saúde está apurando todas as informações, bem como adotará as medidas cabíveis para retificação dos dados, e manterá a população bocainense informada.
As matérias veiculadas sobre o assunto afirmam que a informação de que 13 (treze) bocainenses teriam recebido doses trocadas foi apontada pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas-SP), que apurou os dados de sistema supostamente sem ter conhecimento das inconsistências do mesmo, bem como não solicitou nenhuma informação para a Secretaria Municipal de Saúde ou para a DIVE.
Frisamos, novamente, que os dados apontados pelas reportagens, devem ter sido apurados tendo por base as informações que constam no sistema do Ministério da Saúde, sistema este que desde a implantação passa por diversas atualizações.
No entanto, no Município de Bocaina do Sul, as inconsistências ficam no campo dos sistemas de informações.
NENHUM BOCAINENSE RECEBEU DE FATO DOSE TROCADA DA VACINA CONTRA A COVID-19!