You are currently viewing Retorno às aulas será dia 18 de fevereiro

Retorno às aulas será dia 18 de fevereiro

  • Post author:
  • Post category:Pregão

          Contando com quase 700 alunos na rede municipal de ensino, o retorno às aulas acontecerá no dia 18 de fevereiro de 2021. A Pandemia do Coronavírus nos fez passarmos por adaptações e a forma de ensino nas escolas sofrerá grandes mudanças.

          Ontem (27/01), aconteceu a primeira reunião de diretoras escolares e o secretário de educação Marcio Heleno Costa Melo. O objetivo é alinhar as atividades quanto ao retorno das aulas presenciais neste ano.

          O retorno acontecerá de forma Presencial e Remota.

          Os alunos serão divididos em dois grupos, com 50% em cada grupo. Na semana que uma turma estará estudando de forma presencial, a outra estará realizando atividades escolares em casa. Já na semana seguinte, quem estava em casa vai para a escola e o outro grupo fica realizando atividades remotas. Lembrando que os responsáveis podem optar por não enviar os filhos para a escola, realizando desta maneira o ensino somente em casa. O secretário de educação, explica, “os pais terão que assinar um termo de responsabilidade dizendo que estão cientes das questões sobre a Covid-19. Mesmo os pais que optarem em terem apenas o ensino remoto, terão que assinar. Estamos estudando uma forma de gravar as explicações da apostila para enviarmos aos alunos via Whatsapp”.

          Para terem mais segurança, os funcionários da educação receberão os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscara, jaleco, álcool em gel, entre outros equipamentos. Nas escolas e nos ônibus escolares, terão termômetros para aferir a temperatura de alunos e dos profissionais.

          O retorno dos professores será no dia três de fevereiro. Os profissionais vão passar por cursos, palestras de capacitação e plano de contingência. Segundo o secretário, o objetivo é saber como se comportar com as mudanças impostas pela Covid-19, “cada um vai receber um treinamento específico durante uma semana, professores, serventes, motoristas, merendeiras e monitores de ônibus” finalizou Marcio Heleno.

Foto: Secretário Marcio Heleno Costa Melo