Na busca por mais economia, eficiência e preocupação com a qualidade no atendimento aos munícipes, a Prefeitura de Bocaina do Sul realizou, no dia 14 de setembro, um leilão público com veículos inservíveis,tratores e sucatas. Os itens foram divididos em 33 lotes. Com relação aos veículos, eles foram avaliados por uma comissão, cujos membros atestaram a defasagem de uso. Esse fator também ocasionava, segundo a mesma comissão, custo de manutenção anual superior a 30% do valor dos veículos – em relação ao preço praticado pelo mercado de usados.
O leilão é a modalidade de licitação no qual podem participar quaisquer interessados e deverá ser utilizado, predominantemente, para a venda de bens móveis inservíveis. Nesse sentido, podem ser leiloados aqueles bens que não têm destinação pública definida. Por isso, podem ser colocados à venda pela Administração Pública para obtenção de renda.
Os veículos ficaram expostos para visitação no pátio da Prefeitura. Ao final do leilão a prefeitura arrecadou R$ 89.150,00,além disso no mesmo dia e local a associação dos produtores rurais de Bocaina do Sul(APRUB) realizou leilão de 11 lotes, totalizando para a associação R$ 29.300,00.Um novo leilão será marcado pela Prefeitura em breve com os lotes que não foram vendidos,assim como a Aprub.