Executivos de Associações de Municípios de todo o estado estão reunidos nesta segunda-feira (22) na sede da Federação Catarinense de Municípios – FECAM para a 1ª. Reunião do Colegiado de Executivos de 2016. A presidente da FECAM e prefeita de São Cristóvão do Sul, Sisi Blind e o Presidente do Colegiado e secretário executivo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – AMFRI, Célio Bernardino, abriram os trabalhos dando boas-vindas aos presentes.
O grupo deu prosseguimento ao Planejamento interinstitucional das entidades municipalistas para 2016. A agenda para o ano apontou ações para: o fechamento de mandato; programa do XIV Congresso Catarinense de Municípios, em conjunto com as Associações de Municípios; aspectos operacionais e legais da Instrução Normativa no. 20; instrumentos de comunicação interna e externa e reestruturar o modelo de atuação dos colegiados setoriais e grupos de trabalho. Foi definido um grupo de trabalho para estudar e dar encaminhamentos para cada uma das ações levantadas.
Outro ponto da pauta do dia foi a apresentação de um modelo de gestão de pessoas que se transformaria em um Manual de Gestão de Pessoas a ser utilizado pelas entidades municipalistas de Santa Catarina. O modelo agora será estudado pelas Associações de Municípios.
Com o objetivo de fomentar o desenvolvimento sustentável nas regiões o Colegiado de Executivos das Associações deliberou pela criação de uma comissão interinstitucional para estimular a formação da Rede Regional do Sistema de Indicadores de Desenvolvimento Municipal Sustentável – SIDEMS para retomar o projeto de desenvolvimento regional integrado, articulando com os atores locais e regionais.
A reunião segue nesta terça-feira (23) com a participação dos prefeitos presidentes das Associações de Municípios. Entre os itens da pauta estão: a apresentação do planejamento da FECAM e agenda conjunta das entidades – FECAM e Associações de Municípios; mobilização para o XIV Congresso Catarinense de Municípios; informações sobre situação econômica de Santa Catarina e perspectivas de arrecadação; propostas de convênios de Municipalização do Trânsito – FECAM.
Informações Assessoria FECAM