O governador Raimundo Colombo e o secretário de Estado da Segurança Pública, Cesar Augusto Grubba, inauguraram nesta segunda-feira, 15, o Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, polo de Lages. A unidade vai atender 70 alunos do 6º ano do ensino fundamental, divididos em duas turmas. As aulas começaram nesta segunda.
A secretária executiva da Amures Iraci Vieira de Souza representou na solenidade, o presidente da Amures prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor. A unidade contará com uma equipe de 12 professores da rede de ensino e mais oito policiais militares que atuarão nas aulas disciplinares.
As matrículas são de forma anual, por meio de edital, para alunos do 6º ano que declaram a intenção em participar de um sorteio para concorrer as vagas existentes. Ao todo são disponíveis 19 vagas para filhos de policiais e bombeiros militares e mais 51 para a comunidade em geral. O colégio funciona anexo à Universidade Aberta da UFSC e à Udesc, no Bairro Gethal.
O diretor do Colégio será o major Alexandre Balduino. Ele explicou que além da grade curricular do Estado serão trabalhadas matérias de reforço e esportivas, atividades de cidadania, educação e respeito.