You are currently viewing Prefeitos pedem mais estudos para aquisição de usina de asfalto consorciada

Prefeitos pedem mais estudos para aquisição de usina de asfalto consorciada

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

     Os prefeitos da Amures conheceram na tarde desta terça-feira, o processo para implantação de uma usina de asfalto através do Consórcio Serra Catarinense (Cisama). No final do ano passado um grupo de prefeitos visitou a usina Pinhalzinho, no Oeste do Estado que é considerada modelo e cuja aquisição ocorreu de forma consorciada, entre os municípios como forma de baratear custos.
A planta apresentada aos prefeitos prevê uma unidade de britagem completa com capacidade para até 120 toneladas de produção por hora. Também foi apresentado o modelo de usina, a máquina vibro acabadora com largura de pavimentação de 4,55 metros e o tanque espargidor com capacidade para seis mil litros.
Uma equipe técnica da empresa Luquip’s demonstrou todas as vantagens de uma usina própria dos municípios e o custo de pavimentação que pode ser menos da metade do que pagam hoje à iniciativa privada. Por ser um investimento de alto, os prefeitos decidiram por mais estudos de viabilidade pelo Cisama.
O presidente da Amures prefeito de Correia Pinto Vânio Forster disse que a proposta da uma usina consorciada tem uma série de vantagens, mas importante observar que a parte de infraestrutura básica terá de ser executada por cada município integrante do consórcio. E recomendou mais estudos sobre o assunto.
A reunião dos prefeitos serviu também, para oficializar a entrega de dois veículos doados pela Delegacia da Receita Federal de Lages. O delegado Carlos Alberto Padlipskas e o chefe do depósito de mercadorias Jani Carlos Martins entregaram as chaves de um Polo ano 2007 para o Cisama e um Astra ano 2002, para o Consórcio de Saúde.
O presidente do Cisama prefeito de Campo Belo do Sul, Edilson de Souza recebeu as chaves em nome dos prefeitos e agradeceu o apoio da Receita Federal em equipar os consórcios para melhor atender a população. Os prefeitos também foram informados sobre o Termo de Cooperação Técnica assinado com o Ministério Público, de adesão ao programa Saúde Fiscal dos Municípios, que está sendo retomado pela assessoria jurídica da Amures.
No fechamento da assembleia os prefeitos ainda analisaram e aprovaram as contas do Consórcio de Saúde.