O maior evento municipalista de Santa Catarina será realizado de 18 a 20 de março, no CentroSul, em Florianópolis, reunindo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 295 Municípios catarinenses, senadores, deputados federais e estaduais, assim como, representantes dos governos federal e estadual, de entidades e instituições.
Promovido anualmente pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e 21 Associações de Municípios de Santa Catarina, o XIII Congresso Catarinense de Municípios traz como tema a “Agenda de Revisão Constitucional do Sistema Federativo”. A necessidade das reformas política, administrativa e tributária para o país é o tema principal desta edição. Durante dois dias e meio, o evento vai proporcionar o debate de temas comuns e de interesse dos Municípios e buscar mecanismos de eficiência da gestão pública municipal.
Além do debate das reformas, acontece o Espaço Fala Prefeito como forma dos governantes e lideranças políticas do Estado e da União ouvirem as manifestações dos prefeitos sobre as suas dificuldades, anseios e propostas municipalistas. É o momento dos prefeitos, representados pelos presidentes das Associações de Municípios, chamarem a atenção das autoridades presentes para as causas municipalistas.
O Congresso Catarinense de Municípios oportuniza ainda que as administrações municipais apresentem seus modelos de sucesso nas mais diversas áreas de atuação, proporcionando uma troca de experiências entre os Municípios de Santa Catarina, que serve como propulsora de boas práticas na gestão.
No dia 19, no auditório 2, acontece a programação paralela “A Inserção da Mulher no Movimento Municipalista”, dedicando atenção especial às prefeitas, vice-prefeitas, vereadoras, primeiras-damas e secretárias municipais.
Também paralelamente, será realizada a X ExpoFECAM – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, com o objetivo de auxiliar os gestores públicos com alternativas para a modernização de suas administrações.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.fecam.org.br ou clique aqui.
Fonte: FECAM