You are currently viewing Prefeitos apontam recuperação de estradas como prioridade ao governador

Prefeitos apontam recuperação de estradas como prioridade ao governador

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

     O presidente da Amures prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti entregou ao governador Raimundo Colombo, um pedido assinado pelos 18 prefeitos da Serra Catarinense reivindicado recursos para recuperação de estradas. O recebimento do ofício foi assinado pelo governador que disse que dará grande atenção aos municípios serranos em seu segundo mandato.
Um levantamento de prioridades foi realizado através da Amures em cada município. E chegaram a conclusão os prefeitos que são necessários R$ 21.6 milhões, só para atender as demandas de recuperação de vias interioranas e construções de pontes. “Sem essas estradas não há transporte escolar ou escoamento de produção agropecuária. É uma prioridade unânime”, reiterou Topanoti.
O documento apresentado ao governador continha, ainda, um levantamento feito pelo setor de Movimento Econômico da Amures, que demonstra que só em 2012 a região contribuiu com os cofres do Estado com cerca de R$ 300 milhões. E um dos setores com grande participação foi o agropecuário.
Além da indústria de bebidas e alimentos o setor da agropecuária, fruticultura, silvicultura, turismo rural e indústria madeireira e de processamento da celulose são os maiores arrecadadores aos cofres das prefeituras e respectivamente do Estado.
A entrega do documento ao governador aconteceu nesta sexta-feira (24), após a assinatura da ordem de licitação para terraplanagem da Sinotruk, na Associação Comercial e Industrial de Lages (Acil).

Governo estudará possibilidade de construção de Policlínica Regional

Construção de um prédio, instalação de equipamentos e implantação de uma Policlínica Regional com abrangência aos 18 municípios da Amures. É uma das propostas aprovadas pela Assembleia Legislativa na audiência pública que definiu a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015, e que foi reforçado o pedido ao governador Raimundo Colombo nesta sexta-feira (24).
O presidente do Consórcio de Saúde prefeito de Bom Jardim da Serra Edelvânio Topanoti entregou ao governador ofício com relatório anexo, das demandas do Consórcio de Saúde. “Temos hoje cerca de 20 mil procedimentos por mês e em pouco tempo a estrutura não comportará mais a demanda. Por isso precisamos de uma Policlínica Regional”, justificou Topanoti.
Só com prestação de serviços, o Consórcio de Saúde tem 120 contratos e necessita urgente de mais estrutura para suprir a real necessidade dos municípios. O governador foi convidado inclusive para visitar o Consórcio que funciona em prédio alugado com uma serie de limitações.
Colombo prometeu estudar a possibilidade de atender o pedido dos prefeitos e em breve deve ser entregue a ele um vídeo mostrando como funciona realmente aquela unidade de saúde.