Foram recolhidos quase uma tonelada de lixo, a metade do coletado no ano de 2013. O lixo será destinado a uma cooperativa para a reciclagem.
O engenheiro florestal da Amures, Andre Buck, ajudou na coleta. "Participei das duas edições, e podemos ver que a sujeira está diminuindo. Mas ainda encontramos coisas inesperadas, eu, por exemplo, achei uma torradeira no rio" comenta ele.
Na primeira edição houve a participação de 167 pessoas, e nesse ano mais de 200 pessoas estiveram presente, entre eles houve a participação do 10º Batalhão de Engenharia e construção (BEC) e de membros da Defesa Civil.
Para o secretário de meio ambiente Mushue Hampel o maior desafio é a conscientização de não poluir o meio ambiente, por isso foram pensadas essas ações. "A população deve participar do evento todo dia, não jogando lixo na rua, mudar o mundo parte da ação do dia a dia de cada um" comentou ele.
Outro evento em comemoração ao dia da Água foi à limpeza do Tanque, Parque Jonas Ramos, onde mais de dois palmos de lodo foram retirados do local,
"Sentimos que a população está gostando dessas ações, através de ligações e depoimentos que fazem a secretária. E esperamos que no ano que vem dobre o número de participantes do evento e diminua a quantidade de lixo" finalizou Hampel.