O Instituto de Previdência do Município de Lages (LagesPrevi) promoveu quarta-feira (17) reunião com os Conselhos Curador e Fiscal. A consultora previdenciária do Instituto, Andrea Krause, fez uma série de considerações sobre o cálculo das aposentadorias, destacando as por invalidez. Em cada encontro será abordado um tipo de aposentadoria.
Entretanto, o assunto que monopolizou as atenções foi a sugestão da compra ou construção de uma sede própria para o LagesPrevi. Os conselheiros aprovaram a ideia, considerando que com uma nova sede haverá espaço para desenvolver múltiplas atividades. Como a aquisição envolve diversas variáveis, inclusive dotação orçamentária, será feito um estudo para viabilizar o projeto durante a atual gestão.
Finalmente, com a liberação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), os conselheiros foram informados que o Instituto de Previdência dos funcionários da prefeitura de Lages recebeu no mês de julho as parcelas em atraso da Compensação Previdenciária do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) totalizando R$ 1.352.782,94. Somado com esse valor, o saldo das aplicações financeiras do LagesPrevi se aproxima de R$ 12 milhões.