O Governo do Estado, por meio da secretaria de Desenvolvimento Regional de Lages, liberou semana passada R$ 123 mil para Correia Pinto. A verba será aplicada na aquisição de um veículo para o transporte de pacientes e na compra de implementos agrícolas. "O município solicitou esses recursos e as secretarias setoriais (Saúde e Agricultura) liberaram os recursos devido à relevância das pautas", diz o secretário regional Jurandi Agustini.
O veículo será utilizado por pacientes que se encaixam no processo de Tratamento Fora de Domicílio (TDF), ou seja, que precisam se deslocar para outros municípios para receber o atendimento adequado. Os implementos agrícolas pertencerão à prefeitura, que fará cessão de uso para as comunidades rurais, a fim de auxiliá-las na produção.
Recentemente, o governador Raimundo Colombo falou sobre as perspectivas de desenvolvimento de Correia Pinto, destacando os investimentos que se fazem necessários. "É um município bem localizado, que dentro de algum tempo terá um aeroporto funcionando, o que atrairá investidores, e é necessário que haja uma boa infraestrutura, e que setores como a saúde, a educação e o agronegócio caminhem bem".
A maior parte dos recursos que estão sendo aplicados no aeroporto regional de Correia Pinto é oriunda do Governo do Estado. E, atualmente, a prefeitura trabalha no processo de licitação para revitalizar a avenida Tancredo Neves (a principal da cidade). O Governo já liberou R$ 500 mil para as obras. "Correia Pinto vive um momento de ascensão, e o Estado tem sido um grande parceiro nesse processo", diz o prefeito Vânio Forster.