Representantes de várias empresas públicas e privadas definiram na tarde desta quinta-feira, programação que mobilizará os 18 municípios da Serra Catarinense nas comemorações pela passagem do Dia Mundial da Água na quarta-feira (22), da próxima semana.
Entidades como Ministério Público, Baesa, Polícia Ambiental, Secretaria Regional,programa Lendo e Relendo com o Correio Lageano, Puris, Semasa, Fundação do Meio Ambiente (Fatma), secretaria municipal de Meio Ambiente, Uniplac, CAV e Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) estarão envolvidas na programação.
A iniciativa do evento é da equipe do projeto Nascentes do Futuro que fará o lançamento da cartilha pedagógica História de Nascentina. São quase oito mil cartilhas que serão entregues para alunos de escolas da região.
De acordo com a coordenadora do Nascentes do Futuro, Nádia Boff Ribeiro, a cartilha é produto de um concurso em que participaram os 18 municípios da Amures, com produção de histórias sobre proteção de nascentes de água. O evento alusivo ao Dia Mundial da Água será dia 21 de março no salão de atos da Uniplac.
No dia seguinte inúmeras ações serão realizadas simultaneamente. Como exposição de projetos, banners e distribuição de mudas de árvores nativas. No evento do dia 21, virá a Lages o professor Érico Porto Filho, geógrafo especialista e mestre em Geografia pela Universidade Federal de Santa Catarina.