You are currently viewing Técnicos do movimento econômico avaliam as atividades de 2011

Técnicos do movimento econômico avaliam as atividades de 2011

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     Discutir a pauta de assuntos relacionados ao XIII Ciclo de Estudos sobre Movimento Econômico que acontecerá em 2012. E dentre outras deliberações avaliar eventuais ações conjuntas de interesse dos municípios. São algumas das discussões do encontro estadual com responsáveis pelo movimento econômico das associações de municípios de todas as regiões do Estado, que estão em Lages.
A última reunião do ano com os técnicos iniciou na tarde desta segunda-feira e se estende até ao meio dia desta terça-feira, com definições do tipo data e local do próximo Ciclo de Estudos e a pauta a ser discutida. Principal foco prefeitos, o movimento econômico é que determina os índices de retorno de ICMS das prefeituras. A reunião no auditório da Amures está sendo coordenado pelo representante da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), Sérgio Tiscoski.
Ele se encarregará também de produzir no final do evento o relatório final das atividades do movimento econômico de 2011, que será entregue ao Colegiado de Secretários Executivos das Associações de Municípios. O que observa Sérgio Tiscoski é que o Ciclo de Estudos será uma tarefa dos integrantes do colegiado técnico independente de ajuda do governo do Estado.
O secretário Executivo da Amures Gilsoni Albino, que até final deste mês responde pela pasta do movimento econômico, disse que esta discussão prévia permite padronizar os trabalhos e aparar arestas. "Nesses dois dias não apenas será construída a pauta do próximo Ciclo de Estudos como será avaliado tudo que fizemos em 2011. Isso é o que nos permite crescer e ser modelo para outras regiões do País" comentou.
Todas as regiões de Santa Catarina estão representadas na reunião em Lages. O presidente da Amures Amarildo Gaio deve comparecer à reunião nesta terça-feira. Ele se recomendará aos técnicos do movimento econômico empenho e a manutenção do trabalho que realizam em todas as regiões. Segundo Gaio, é o movimento econômico que faz de Santa Catarina um dos Estados mais equilibradas economicamente do Brasil.