Num investimento aproximado de R$ 180 mil foi reinaugurado na noite de sábado o ginásio municipal de Esportes Nenzinho. Três jogos marcaram a solenidade na quadra de esportes, que passou a ser considerada a melhor da Serra Catarinense. Com sistema de amortecimento, a quadra é a única de Santa Catarina.
Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que teve na abertura oficial uma partida amistosa entre a seleção master da prefeitura e um misto da imprensa de Lages. O jogo terminou empatado em 8 a 8 num belo espetáculo em que a torcida aplaudiu e vibrou com grandes lances. Como um "chapéu" com a bola erguida de calcanhar pelo atleta Patrique contra um jogador de Bom Retiro.
O prefeito Antônio Melo explicou que o sistema de amortecimento da quadra tem os mesmos padrões das quadras olímpicas internacionais. "A empresa e a tecnologia empregada nesta quadra é a mesma que executou as obras nos ginásios do Panamericano, no Rio de Janeiro", afirmou. A base da quadra tem uma estrutura de barroteamento, depois uma cobertura emborrachada, mais uma estrutura de compensado naval e finalmente os tacos.
"A colocação dos tacos é feita de forma travada que não deixa empenar, levantar ou se abrir. Além disso foi recuperada toda cobertura e implantado acento individual nas arquibancadas com capacidade para 600 pessoas. Agora passamos a ter um ginásio digno com a qualidade do nosso esporte e o respeito com nossos atletas", declarou o prefeito.
No segundo jogo da reinauguração a seleção de Bom Retiro enfrentou a equipe de Cerro Negro, campeã da Copa Amures deste ano. A partida terminou em 7 a 5 para Cerro Negro. No último jogo da noite duas equipes de Bom Retiro se enfrentaram. A recuperação geral do ginásio iniciou em março e terminou neste mês e parte dos recursos foram canalizados do Programa Segundo Tempo, do Governo Federal.