O DOCUMENTO que especifica os investimentos na Regional da Celesc Lages foi apresentado, nesta segunda-feira (31) pelo presidente da Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc, Antonio Gavazzoni. Em todo o Estado, serão investidos R$ 1,75 bilhão. A cerimônia de lançamento aconteceu às 19h30, na Associação Empresarial de Lages (Acil). "O Plano de Investimentos no setor elétrico detalha as obras de expansão do sistema necessárias para atender ao crescimento de mercado nos 24 municípios de abrangência da Regional da Empresa em Lages, a serem executadas até 2015", informou o Gavazzoni.
O objetivo é divulgar com antecedência as obras previstas em cada região para que os municípios possam planejar seu desenvolvimento. Os investimentos atenderão grandes e pequenas demandas das oito regiões geoelétricas da Celesc em Santa Catarina, das quais dependem consumidores residenciais, comerciais e industriais.
Banho de energia: Celesc e Secretaria da Agricultura assinam convênio para levar água quente a 200 famílias carentes do Planalto.
Também, durante a solenidade, o presidente da Celesc, Antonio Gavazzoni, e o secretário de Estado da Agricultura, João Rodrigues, assinaram um convênio para o projeto "Banho de Energia", que irá levar água quente e promover a redução no consumo de energia nos lares de 200 famílias catarinenses nos próximos dois meses.
Durante a primeira fase de aplicação do projeto, serão distribuídos 200 kits, compostos pelo equipamento denominado "trocador de calor", por boiler, caixa d'água, chuveiro e tubulação, para comunidades quilombolas, pequenos agricultores e comunidades que vivem em assentamentos, na região do Planalto Serrano de Santa Catarina.