DIANTE de um ginásio lotado, Cerro Negro assegurou mais uma vez vaga à final da Copa Amures. Mesmo desfalcada de dois jogadores que cumpriram expulsão, a equipe não decepcionou e venceu Ponte Alta por 6 a 4. Da mesma forma, Urubici aplicou goleada de 12 a 6 na seleção de Lages. E pela terceira vez, Cerro Negro e Urubici farão a final da Copa Amures.
Os confrontos da semifinal iniciaram com os atletas do Sub-15, entre as quatro seleções classificadas. Cerro Negro não teve dificuldades para vencer Ponte Alta por 12 a 3. No jogo seguinte, os atletas de base de Urubici também passaram fácil pela equipe de base de Lages, com um placar de 7 a 2. E só depois as seleções adultas entraram em quadra para decidir quem iria à grande final que acontece no próximo sábado, em município a ser sorteado entre os vencedores da semifinal.
Com apenas 33 segundos de jogo Urubici abriu o marcador contra Lages e também uma das maiores goleadas da competição. Só o atleta Jerferson assinalou cinco vezes e o primeiro período terminou 7 a 1 para Urubici. Na retomada da partida o placar favorável à Urubici foi ampliando e mesmo tendo Lages jogado o tempo todo com o "goleiro linha", não conseguiu reverter o marcador.
A partida entre Cerro Negro e Ponte Alta foi bem mais equilibrada. Empurrada pela torcida a equipe da casa abriu três gols, mas não conseguiu segurar a pressão adversária que resultou também em três gols. O primeiro período terminou tudo igual no placar.
No último período Cerro Negro abriu vantagem de mais um gol e Ponte Alta empatou novamente. O jogador Leandrinho fez a diferença e com dois gols deu a vitória à Cerro Negro e também o passaporte para a final. O prefeito Janerson Delfes Furtado, coordenador da Copa Amures, não conteve a emoção e disse que a vitória de sua equipe foi um presente para o município que comemorou 20 anos de emancipação no sábado.