COM A TRÉGUA da chuva, o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) trabalha para recuperar os dez metros do acostamento da SC 425 (liga às BRs 282 e 470, margeando Palmeira e Otacílio Costa) que desmoronaram durante a estiagem do início do mês. Por questão de segurança, o trânsito permanece em meia pista no trecho, localizado no km 72 da rodovia. A Polícia Rodoviária Estadual pede que os motoristas fiquem atentos ao local.
O trecho deve ser recuperado em aproximadamente 30 dias, e o trabalho só será interrompido por eventuais chuvas. A informação é do superintendente do órgão no Planalto Serrano, engenheiro Narciso Leal Narciso. Segundo ele, o excesso de lama que deslizou das encostas obstruiu o bueiro que passa por baixo da estrada, provocando a erosão.
"É um trabalho realizado em três etapas. Nesse momento, o maquinário está limpando o bueiro para evitar outros transtornos. Posteriormente, iremos refazer a encosta que desmoronou. Por fim, virá a camada de asfalto", explica Narciso.