You are currently viewing IX Congresso Catarinense de Municípios reúne 1.100 inscritos

IX Congresso Catarinense de Municípios reúne 1.100 inscritos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     O IX Congresso Catarinense de Municípios começou na manhã desta segunda-feira (25), no CentroSul, em Florianópolis. Com o tema "Planejamento e Comunicação das Políticas Públicas", o encontro foi aberto pelo presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM-, Antônio Coelho Lopes Júnior, prefeito de Capão Alto. Na cerimônia de abertura, o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, assinou três documentos, entre eles, o Mutirão de Cirurgias Eletivas.
Participam do evento mais de mil pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, entre outros, neste que é o maior encontro estadual de gestores municipais. O presidente da Fecam ressaltou a importância dos temas do congresso, como planejamento e comunicação, para o êxito da gestão pública.
Sobre o tema do Congresso, o governador Raimundo Colombo disse que o contexto contemporâneo apresenta dois cenários, de um lado a sociedade se moderniza e de outro o Estado lento, burocratizado. Colombo ainda salientou que os políticos precisam se comunicar melhor e se aproximar mais das pessoas.
Também discursaram na solenidade de abertura o senador Paulo Bauer, representando o Fórum Parlamentar Catarinense; Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios – CNM, e o deputado estadual José Milton Scheffer, representante da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Paralelo ao Congresso, é realizada a sétima EXPOFECAM, feira que oferece diversos serviços e produtos aos municípios. Na abertura, também foi lançado o Guia dos Municípios Catarinenses – 2011/2012, que traz informações sobre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, em nível municipal, estadual e federal. A novidade desta edição é a versão eletrônica do guia, que irá permitir a atualização das informações.
O IX Congresso Catarinense de Municípios acontece nos dias 25 e 26 de julho. A programação do encontro está dividida em dois eixos: Ações do Governo Federal em Santa Catarina, no primeiro dia; e Ações do Governo Estadual, no segundo dia.