O SECRETÁRIO Executivo da Amures, Gilsoni Albino e o presidente da Câmara de Vereadores de Lages, Adilson Appolinário fizeram reunião esta semana para discutir uma parceira entre as duas instituições com vistas à realização de cursos e capacitações. O diálogo evoluiu no sentido de envolver servidores de prefeituras e das câmaras para fazer reciclagens e aperfeiçoar conhecimentos em áreas como licitações, obras públicas, fiscalização e dentre outras áreas, controle interno.
"É uma boa abertura esta parceria, porque podemos envolver a Escola do Legislativo. Se trata de otimizar recursos e abranger o máximo possível de servidores. Se o funcionário é bem treinado o resultado do serviço e melhor e quem ganha com isso é a população", comentou Appolinário. Ele sinalizou favorável às futuras parceiras e deverá levar a proposta à nova presidência União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana (Uveres), para mobilizar todas as câmaras.
O que explicou Gilsoni Albino é que através da Escola de Gestão Pública da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) é possível contratar os cursos com custo acessível. E citou como exemplo uma capacitação na área de gestão pública em enfoque a legislação ambiental e criação de conselhos municipais. A coordenadora de eventos da Amures, Iraci Vieira de Souza, também acompanhou a reunião.
Os cursos serão divididos entre o auditório da Amures e o plenário da Câmara de Vereadores, dependendo do número de participantes. Nos próximos dias será divulgada uma pauta de cursos e iniciado o trabalho de chamamento de servidores de prefeituras e câmaras para aprimorar e reciclar conhecimentos em áreas específicas.