ANÁLISE e deliberação sobre o pedido de reconhecimento da Associação dos Municípios das Encostas da Serra Geral (Amesg) e da Associação dos Municípios da Região do Contestado (Amurc). Análise e aprovação do Plano de Trabalho e orçamento de 2011 e dentre outros assuntos, proposta de locação para mudança de endereço da sede da federação. São alguns dos assuntos tratados no final da tarde desta quarta-feira, na assembleia gerais de prefeitos, durante o VIII Congresso Catarinense de Municípios, em Florianópolis.
O vice-presidente da Fecam, prefeito de Capão Alto, Antônio Coelho Lopes Júnior, o Bota, acompanha o evento desde terça-feira e disse que mais de 1.300 pessoas passaram pelas palestras, oficinas e debates do Congresso. "O que mostra que a federação dos municípios tem um papel importante no fortalecimento do municipalismo, principalmente neste momento em que grande parte das prefeituras enfrentam dificuldades financeiras", comentou. Ele acompanhou também as discussões sobre consórcio de informática na gestão pública as tratativas sobre a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS.
Da região serrana vários prefeitos passaram pelo Congresso dos Municípios. Como Denílson Padilha, de Otacílio Costa, Paulo Farias, de Ponte Alta, Vânio Forster, de Correia Pinto, Marta Góss, de Bocaina do Sul e Everaldo Ransoni, de São José do Cerrito. O secretário executivo da Amures acompanha o evento e assessora os prefeitos nas palestras desta quinta-feira. Como sobre gestão da saúde, organizações sociais, ambulatório médico de especialidades e em gestão pública no sistema federativo brasileiro.