You are currently viewing Amures representada na Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional

Amures representada na Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

     O PRESIDENTE da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), prefeito de Cerro Negro, Janerson Delfes Furtado participou nesta quarta-feira, da abertura oficial da II Mostra Nacional de Desenvolvimento Regional, no Centrosul em Florianópolis. O evento mobilizou um grande número de autoridades, como o governador em exercício, Leonel Pavan, dois ministros, senadores e deputados estaduais e federais.
Janerson Furtado, disse que o evento trás uma grande contribuição para a integração dos municípios catarinenses. E fortalece o municipalismo e o surgimentos dos consórcios intermunicipais. "Acreditamos que o desenvolvimento regional pode ser alavancado por meio dos consórcios, que desenvolvem as regiões ao mesmo tempo em que respeitam particularidades locais. Por isso apoiamos a criação do Consórcio de Saneamento e Meio Ambiente", justifiou.
O presidente da Amures, lembra também que, durante a mostra haverá a oportunidade de aprender com as experiências de sucesso de desenvolvimento regional de outras regiões. "Isso pode gerar resultados bastante significativos. Aqui podemos nos deparar com projetos e ações que gerem resultados onde podemos visualizar e conhecer essas ações com troca de informações e de experiências", reiterou.
O secretário executivo da Amures, Gilsoni Lunardi Albino acompanhou o presidente da Amures no evento. Presenças como do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima e do ministro da Pesca, Altemir Gregolin, deram ao evento dinamicidade e projeção nacional. A secretária de Programas Regionais do Ministério da Integaração, Márcia Damo, palestrou no evento que teve ainda, a presença do prefeito de Florianópolis, Dário Berger.
A programação da mostra prevê, palestras em minicursos nas mais diversas áreas como contas municipais, movimento econômico e monitoramento da sustentabilidade dos municípios e regiões.