You are currently viewing Recanto dá uma mostra do que terá na Festa Pinhão

Recanto dá uma mostra do que terá na Festa Pinhão

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Nos 22 dias de atrações haverá quase 80 shows no Recanto do Pinhão com destaque para cantores e revelações da região serrana

     HÁ QUASE duas semanas da abertura oficial da 21ª Festa Nacional do Pinhão, Lages entra no clima do maior evento do gênero de Santa Catarina. O Recanto do Pinhão, no calçadão da praça João Costa recebeu alguns milhares de visitantes no final de semana e será uma pequena mostra do que acontecerá no parque de Exposições do Conta Dinheiro, de 4 a 14 de junho.
O prefeito Renato Nunes de Oliveira fez a abertura oficial do Recanto no sábado, às 10 horas e disse que o público esperado este ano na festa deve passar dos 300 mil visitantes. "O que fica caracterizado é que a festa atinge todas as idades. No primeiro dia teremos os portões abertos e um grande show com Milionário e José Rico. Vários nomes reconhecidos no Brasil e no exterior, como Zé Ramalho passarão pelos palcos da festa. E no último dia teremos ainda, um grande show-baile voltado à melhor idade, com o grupo Rodeio. A festa atinge realmente sua maior idade", declarou o prefeito.
Na onda das atrações da Festa do Pinhão, o prefeito lembrou que há mais de cem pedidos por academias da terceira idade e que as licitações estão em fase de conclusão. No palco do Recanto o bispo Dom Onéris Marchiori deu uma benção e rezou a oração da Pai Nosso num ato ecumênico aos que acompanharam a solenidade. A solenidade foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Silva, o secretário Regional Osvaldo Uncini, o presidente da SC-Gás, Ivan Ranzolin, secretários municipais, a rainha Larissa Carolina Ribeiro Maldaner e as princesas Bruna Carolina Uncini e Lara Lodi Silva.
Durante todos os dias, vai estar em atividade no Recanto a Casa do Artesão e a Casa do Turista. Além das várias barracas de entidades filantrópicas que vendem durante o evento pratos da gastronomia típica regional. Os organizadores acreditam que por dia, mais de cinco mil pessoas passarão pelo Recanto do Pinhão. Serão 22 dias e quase 80 show só naquele espaço destinado ao público em geral.
No primeiro dia subiram ao palco do Recanto, o grupo Os Tropeiros, Ama Lehart e o grupo Liberdade Campeira. Domingo foi a vez de Bruno Antunes, Mário e Alexandre, Garotos da Vaneira, Os Gaudérios do Fandango e Os Brotinhos do Rio Grande. Nesta segunda a oportunidade será de Dizélio e Banda Brilho, Tchê Gaitaço e o grupo Os Brasas.